Grand Tour” é o candidato de Portugal aos Óscares

Grand Tour”, de Miguel Gomes, ven­ce­dor do pré­mio de Melhor Rea­li­za­ção no Fes­ti­val de Can­nes des­te ano, é o esco­lhi­do para ser apre­sen­ta­do como can­di­da­to por­tu­guês aos ósca­res da Aca­de­mia de Cine­ma Ame­ri­ca­na.
Esta obra está tam­bém entre as 29 sele­ci­o­na­das para os Pré­mi­os do Cine­ma Euro­peu e é can­di­da­ta de Por­tu­gal à cate­go­ria de Melhor Fil­me Euro­peu na 39ª edi­ção dos Pre­mi­os Goya, em Espa­nha.
“Grand Tour”, que estreia nas salas de cine­ma por­tu­gue­sas a 19 de setem­bro, con­ta a his­tó­ria de Edward (Gon­ça­lo Wad­ding­ton), um fun­ci­o­ná­rio públi­co do Impé­rio Bri­tâ­ni­co, em Ran­gum, Bir­mâ­nia, no ano de 1918. No dia da che­ga­da da sua noi­va Molly (Cris­ta Alfai­a­te) para o casa­men­to, Edward foge, dan­do iní­cio a uma jor­na­da pela Ásia onde o pâni­co dá lugar à melan­co­lia. Duran­te a via­gem, refle­te sobre o vazio da sua exis­tên­cia e ques­ti­o­na o que terá acon­te­ci­do a Molly. Deter­mi­na­da a casar-se, Molly deci­de seguir o ras­to de Edward num grand tour asiático.<br […]

fon­te: “Grand Tour” é o can­di­da­to de Por­tu­gal aos Óscares