A Ação de Formação tem como objetivo reforçar a rede de agentes culturais regionais ligados à projeção de filmes em Portugal, fornecendo os conhecimentos necessários à adoção de boas práticas de programação e exibição de cinema a profissionais do setor cultural.
O programa concentra a apresentação de processos, técnicas e práticas relacionadas com licenciamentos, direitos de autor e materiais de projeção. Será dada especial atenção à exibição de cinema de património, bem como a diferentes modelos de programação e a uma eficaz assessoria de imprensa, com recurso a casos concretos de âmbito regional, nacional e internacional.
A participação é gratuita e as inscrições limitadas a 60 participantes, devendo ser feitas através de formulário, até dia 5 de março. A atribuição das vagas será feita por ordem de inscrição. Dúvidas relacionadas com o preenchimento do formulário, programa ou funcionamento da ação de formação devem ser remetidas ao ICA através do e‑mail [email protected].
A Ação de Formação, certificada pelo Centro de Estudos Comparatistas, tem coordenação científica de Filipa Rosário, investigadora e docente na FLUL, e conta com uma equipa de formadores convidados. A participação é gratuita e reservada aos primeiros 60 inscritos.
Consulte o programa completo aqui.