Um estudo da Cision relativo às duas últimas edições do Caminhos do Cinema Português (CCP) conclui que houve um incremento de 32% de cobertura noticiosa sobre o festival. Entre 2017 e 2018, o potencial de retorno mediático duplicou, atingindo os 618 mil euros, num total de 197 notícias sobre o evento, e a audiência acumulada aumentou quase três milhões de impressões, passando de 6,4 milhões, em 2017, para 9,3 milhões, em 2018.
A XXV edição do CCP renova a parceria do festival com a Cision, reforçando os votos de confiança na organização do festival, que continua a contar com as ferramentas da empresa líder global em serviços de media intelligence na avaliação da comunicação do evento.
Em 2019, mediante o sucesso do CCP validado pelos números verificados pela Cision, além da renovação da parceria, volta a ser entregue o Prémio de Imprensa Cision. O galardão visa distinguir uma obra cinematográfica portuguesa de qualquer género e metragem, valorizando a produção nacional numa perspetiva artística.
Saiba mais na seguinte ligação: Cision marca Caminhos do Cinema Português.