Cinemalogia 4 | Edição de Som

A edi­ção de som é uma das últi­mas fases de pós pro­du­ção de som para cine­ma, onde as deci­sões são defi­ni­ti­vas e onde o fim do pro­ces­so sig­ni­fi­ca o iní­cio de vida comer­ci­al de uma obra.

O módu­lo de Edi­ção de Som é coor­de­na­do por Hugo Lei­tão que cola­bo­rou recen­te­men­te em “Cava­lo Dinhei­ro” de Pedro Cos­ta, como edi­tor de som e sound desig­ner; e em obras como “Os Filhos do Rock” (TV) de Pedro Vare­la, onde foi res­pon­sá­vel pela pós pro­du­ção de som e tam­bém músi­ca ori­gi­nal; “Vol­ta à Ter­ra” (Docu­men­tá­rio) de João Plá­ci­do, ven­ce­dor do pré­mio para melhor Lon­ga-Metra­gem da Com­pe­ti­ção Naci­o­nal no Doc Lis­boa 2014; e “Capi­tão Fal­cão” (Lon­ga Metra­gem) de João Lei­tão, onde desem­pe­nhou fun­ções de coor­de­na­dor de pós pro­du­ção de som, sound desig­ner e mis­tu­ra­dor, são outras das obras cine­ma­to­grá­fi­cas onde colaborou.

Hugo Lei­tão tra­ba­lha regu­lar­men­te com rea­li­za­do­res como Pedro Cos­ta, Mar­ga­ri­da Car­do­so, Mar­ga­ri­da Gil, Mar­co Mar­tins, Tia­go Gue­des, Gabri­el Abran­tes, João Mário Gri­lo e Leo­nel Viera.

Ins­cri­ções ain­da dis­po­ní­veis em www.caminhos.info/cinemalogia