Produção da Sardinha em Lata apresentada em Cannes

Para este show­ca­se, orga­ni­za­do pelo mer­ca­do fran­cês e pelo Fes­ti­val de Annecy, foram sele­ci­o­na­das 5 obras de ani­ma­ção, em desen­vol­vi­men­to, de vári­as geo­gra­fi­as, que serão apre­sen­ta­das aos agen­tes de ven­das, dis­tri­bui­do­res e pro­gra­ma­do­res de fes­ti­vais.
“Ana, en pas­sant”, de Fer­nan­da Sal­ga­do, é uma copro­du­ção da por­tu­gue­sa Sar­di­nha em Lata com a bra­si­lei­ra Apiá­rio que usa téc­ni­cas de ani­ma­ção 2D, rotos­co­pia, cola­gem e stop-moti­on.
De acor­do com a sinop­se reve­la­da pela pro­du­to­ra por­tu­gue­sa, Ana é uma jovem mulher negra fran­ce­sa, jor­na­lis­ta, que vive em Paris com a avó, Ali­ce, uma dan­ça­ri­na e pro­fes­so­ra de dan­ça bra­si­lei­ra. Uma mulher jovem, numa cida­de cos­mo­po­li­ta, tra­ba­lhan­do com o que gos­ta, Ana sen­te-se bem, con­fi­an­te, inde­pen­den­te, bem com a vida que vive. Entre­tan­to, quan­do a avó mor­re após uma súbi­ta doen­ça, Ana vê-se sozi­nha e à deri­va, e quan­do deci­de lidar com os per­ten­ces da avó, des­co­bre uma cai­xa à sua espe­ra. Den­tro da cai­xa, Ana encon­tra uma […] 

fon­te: Pro­du­ção da Sar­di­nha em Lata apre­sen­ta­da em Cannes