iNTERVALOS: Nova Mostra de Cinema nas Caldas da Rainha

A mos­tra dis­tin­gue-se pelo con­cei­to de “fil­mes em diá­lo­go”, em que cine­as­tas con­vi­da­dos a exi­bir as suas obras esco­lhem outros fil­mes que esta­be­le­cem um para­le­lo com as suas cri­a­ções. A ses­são de aber­tu­ra, no dia 10, apre­sen­ta “Rho­ma Acans”, de Leo­nor Teles (2013), em diá­lo­go com “Cama de Gato”, de Fili­pa Reis e João Mil­ler Guer­ra (2012), segui­da de uma con­ver­sa com os rea­li­za­do­res.
No dia 11, a ses­são da tar­de come­ça com “Maria Sem Peca­do”, de Mário Mace­do (2016), em diá­lo­go com “A Nos­sa Ter­ra, o Nos­so Altar”, de André Gui­o­mar (2020). À noi­te, serão exi­bi­dos “Água Mole”, de Ale­xan­dra Rami­res e Lau­ra Gon­çal­ves (2017), em diá­lo­go com “Para Além das Mon­ta­nhas”, de Aya Koretzky (2011).
No últi­mo dia, a ses­são mati­nal traz uma sele­ção de cur­tas-metra­gens: “Razão Entre Dois Volu­mes”, de Cata­ri­na Sobral (2008), “Voa Voa num Pré­dio de Lis­boa”, de Joa­na Tos­te (2009) e “Mesa”, de João Fazen­da (2010), encer­ran­do assim a pro­gra­ma­ção dos “fil­mes em diálogo”.<br […]

fon­te: iNTER­VA­LOS: Nova Mos­tra de Cine­ma nas Cal­das da Rainha