Portugal destaca-se na competição em Málaga

Na com­pe­ti­ção de lon­gas-metra­gens de fic­ção, des­ta­ca-se a estreia mun­di­al de “Una quin­ta por­tu­gue­sa”, da rea­li­za­do­ra espa­nho­la Ave­li­na Prat, uma copro­du­ção da O Som e a Fúria. O fil­me, roda­do em loca­li­za­ções por­tu­gue­sas como Pon­te de Lima e Espo­sen­de, é pro­ta­go­ni­za­do por Maria de Medei­ros e Mano­lo Solo. A his­tó­ria segue Fer­nan­do, um pro­fes­sor de Geo­gra­fia que, ao per­der a espo­sa, assu­me a iden­ti­da­de de um jar­di­nei­ro numa quin­ta por­tu­gue­sa, onde conhe­ce a pro­pri­e­tá­ria inter­pre­ta­da por Maria de Medei­ros.
Ain­da na com­pe­ti­ção de lon­gas-metra­gens de fic­ção, “Lo que que­da de ti”, pri­mei­ro fil­me da rea­li­za­do­ra Gala Gar­cia, con­ta com a par­ti­ci­pa­ção do ator Ruy de Car­va­lho e músi­ca do pia­nis­ta Fili­pe Rapo­so. A copro­du­ção luso-espa­nho­la tem a Fado Fil­mes entre os seus pro­du­to­res.
No seg­men­to de docu­men­tá­ri­os, “Sem­pre”, de Luci­a­na Fina, inte­gra a com­pe­ti­ção de lon­gas-metra­gens docu­men­tais. O fil­me, que revi­si­ta ima­gens e memó­ri­as da revo­lu­ção do 25 de Abril, atra­ves­sa o salazarismo, […] 

fon­te: Por­tu­gal des­ta­ca-se na com­pe­ti­ção em Málaga