Laura Carreira compete pela Concha de Ouro

A pri­mei­ra lon­ga-metra­gem de Lau­ra Car­rei­ra, que estre­ou mun­di­al­men­te no Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Toron­to este mês, está sele­ci­o­na­da para a prin­ci­pal com­pe­ti­ção do Fes­ti­val de Cine­ma de San Sebas­tián. “On Fal­ling” é uma copro­du­ção da BRO Cine­ma com a pro­du­to­ra ingle­sa Six­te­en Films, apoi­a­da pelo ICA, que con­ta a his­tó­ria com­ple­xa da luta de Auro­ra, uma ope­ra­do­ra de arma­zém por­tu­gue­sa que tra­ba­lha num cen­tro de dis­tri­bui­ção na Escó­cia. A atriz por­tu­gue­sa Joa­na San­tos lide­ra um elen­co inter­na­ci­o­nal. Nes­te fil­me, Lau­ra Car­rei­ra vol­ta a explo­rar as ques­tões liga­das ao tra­ba­lho e à pre­ca­ri­e­da­de, tal como acon­te­ceu nas suas cur­tas-metra­gens ante­ri­o­res: “Red Hill” (2918) e “The Shift” (2020).
Na dis­pu­ta pela Con­cha de Ouro, esta­rá tam­bém “Tar­des de Sole­dad”, de Albert Ser­ra, uma copro­du­ção com a por­tu­gue­sa Rosa Filmes.

A con­cor­rer pelo pré­mio Nest, uma sele­ção de tra­ba­lhos de alu­nos de esco­las de cine­ma de todo o mun­do, destaca-se […] 

fon­te: Lau­ra Car­rei­ra com­pe­te pela Con­cha de Ouro