Coprodução com a Fado Filmes vence em Veneza

Manas”, um dra­ma sobre uma cri­an­ça que sofre de abu­so domés­ti­co no Mara­jó, Pará, Bra­sil, ven­ceu o pré­mio máxi­mo que dis­tin­gue o melhor rea­li­za­dor no pro­gra­ma para­le­lo da Mos­tra de Cine­ma de Vene­za, deno­mi­na­do Gior­na­te degli Auto­ri.
De acor­do com a decla­ra­ção do júri publi­ca­da nas redes soci­ais, o fil­me “con­quis­tou os nos­sos cora­ções ao abor­dar cui­da­do­sa­men­te o tema extre­ma­men­te sen­sí­vel e difí­cil do abu­so, tan­to em con­tex­tos domés­ti­cos como mais sis­te­má­ti­cos. (…) Este fil­me des­ta­cou-se do pro­gra­ma com o seu arte­sa­na­to magis­tral, per­for­man­ces bri­lhan­tes e uma men­sa­gem for­te que acre­di­ta­mos que irá res­so­ar em mui­tas pes­so­as, cons­ci­en­ci­a­li­zan­do e pedin­do mudan­ça”.
Para o pro­du­tor Luís Gal­vão Teles, o momen­to é para cele­brar. Em comu­ni­ca­do rea­ge: “tra­ta-se de um reco­nhe­ci­men­to impor­tan­te para um fil­me no qual a Fado Fil­mes sem­pre este­ve envol­vi­da des­de a pri­mei­ra hora e acreditou […] 

fon­te: Copro­du­ção com a Fado Fil­mes ven­ce em Veneza