Marta Mateus compete em Locarno

O dire­tor artís­ti­co do Fes­ti­val de Cine­ma de Locar­no, Gio­na A. Naz­za­ro, anun­ci­ou hoje a sele­ção da lon­ga-metra­gem de estreia de Mar­ta Mateus no Con­cur­so Inter­na­ci­o­nal. Depois de ter vis­to a sua pri­mei­ra cur­ta “Far­pões Bal­di­os” ter estreia mun­di­al no Fes­ti­val de Can­nes, na Quin­ze­na dos Cinéas­tes, em 2017, Mar­ta Mateus vol­ta a ocu­par um lugar de des­ta­que no pano­ra­ma dos prin­ci­pais fes­ti­vais internacionais.

De acor­do com o comu­ni­ca­do da Por­tu­gal Film, “Fogo do Ven­to” acom­pa­nha alguns dos pro­ta­go­nis­tas do fil­me ante­ri­or, apro­fun­dan­do as his­tó­ri­as des­ta comu­ni­da­de na pai­sa­gem alen­te­ja­na, num fil­me polí­ti­co que con­vo­ca a memó­ria das gera­ções ante­ri­o­res e nos trans­por­ta da resis­tên­cia à dita­du­ra sala­za­ris­ta ao tem­po pre­sen­te, numa refle­xão sobre a guer­ra e paz, mar­can­do a impor­tân­cia do seu dis­cur­so no atu­al con­tex­to mun­di­al.
Mar­ta Mateus é tam­bém pro­du­to­ra des­ta obra, ao lado do cine­as­ta Pedro Cos­ta, nes­ta que é a segun­da pro­du­ção da Cla­rão Companhia, […] 

fon­te: Mar­ta Mateus com­pe­te em Locarno