O MENINO E O OVO vence a primeira edição do prémio Noémia Delgado do UTOPIA — UK Portuguese Film Festival. A curta metragem, de Juliana Capilé, estudante na Academia Internacional de Cinema do Brasil, foi uma das oito finalistas selecionadas entre cerca 100 candidaturas.
O prémio foi atribuído por um conjunto de jurados de renome, sendo eles os portugueses Margarida Gil, Leonor Noivo e Rui Simões, o moçambicano Licínio Azevedo e as brasileiras Adriana Dutra, Paula Barreto e Viviane Ferreira.
O Festival criou, na sua 11ª edição, esta competição de curtas metragens destinada a estudantes de cinema de países da CPLP, prestando assim o seu contributo na criação e sustentação de um diálogo internacional entre os profissionais lusófonos mais jovens que trabalham com imagem em movimento.
Nesta edição, que foi online e gratuita, o UTOPIA mostrou 42 filmes, 8 longas e 33 curtas, e promoveu 13 conversas. Graças a este formato digital, o Festival chegou a 59 países, criando uma audiência verdadeiramente universal para a cultura em português.
Todas as conversas, que decorreram ao longo desta edição, estão disponíveis na página de Facebook do Festival.