A primeira Conferência em Direito de Cinema e do Audiovisual, que acontece dias 21 e 22 de Março de 2020 em Espinho.
Com um assunto em constante evolução, o Direito em Cinema e Audiovisual vai-se adaptando continuamente à evolução legislativa tecnológica e social desta indústria. Por isto mesmo, é vital ter o conhecimento mais atualizado à disposição, bem como um espaço para discutir tais conhecimentos.
Pensada para advogados e assistentes jurídicos, financiadores públicos e privados, produtores e realizadores, a conferência vai-se focar em torno destas mudanças constantes através da análise das novas tendências do Direito aplicado ao Cinema e ao Audiovisual.
Desta forma supre a falta de conferências sobre este tema a nível Europeu, enquanto simultaneamente incentiva a criação de ligações e dinâmicas entre produtores, advogados especializados no Direito do Cinema e Audiovisual e outros agentes presentes no evento.
As inscrições estão abertas e disponíveis no site http://filmlaw.fest.pt
PROGRAMA
SÁBADO
9:00 – 10:30
Introdução à lei de direitos de autor
Adaptação de obras já existentes: comprar contratos e opções de contratos
Colaborar com outras produtoras
INTERVALO 10:30 – 11:00
11:00 – 13:00
Contratos de argumentista;
Contratos de realizador;
Fontes de financiamento e estruturas no cinema e televisão (incluindo agentes de vendas vs. distribuidores)
ALMOÇO 13:00 – 14:00
14:00 – 16:00
Direitos musicais em criação de conteúdos;
Encomendar obras a compositores;
Licenciar música;
16:00–18:00 EVENTO DE NETWORKING OPCIONAL
DOMINGO
9:00 – 11:00
O papel do seguro de garantia (completion garantor);
Questões de parcerias e contratos inter-partes;
Análise de receitas brutas;
INTERVALO 11:00 – 11:30
11:30 – 13:30
Desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos digitais;
Comércio digital;
Comprar, negociar e vender conteúdos digitais;
ALMOÇO 13:30 – 14:30
14:30 – 16:00
Considerações territoriais específicas da indústria;
Painel;
16:00–18:00 EVENTO NETWORKING OPCIONAL
CONVIDADOS
Kami Naghdi
Kami é o director do departamento legal de Cinema e Televisão da Clintons. O seu trabalho abrange financiamento dos media, desenvolvimento, produção e exploração de conteúdos de cinema e televisão em todas as plataformas, com uma carteira de clientes internacional que vai desde Los Angeles até Beijing.
Tom Guida
Tom é um leader da indústria dos conteúdos digitais e dos media. Faz assessoria no desenvolvimento, produção, distribuição e exploração de direitos e conteúdos em todas as plataformas e trabalha com empresas criativas e agências ao nível da Propriedade Intelectual, negociações comerciais e corporativas. Tom também negoceia contratos de desenvolvimento, financiamento, produção e distribuição de cinema e televisão.
Berkley Edwards
Berkeley é o director do departamento legal de Música na Clintons e faz assessoria a ambos artistas emergentes e mundialmente conhecidos, produtores, compositores e managers abrangendo uma grande variedade de questões legais e comerciais. Faz também assessoria legal a estúdios, editoras e empresas de conteúdo digital.
Jenny Parker
Jenny é Senior Associate na Clintons e foi nomeada uma “Rising Star” pela Legal 500 (2020) pelo seu trabalho em Cinema e Televisão. Para além do trabalho abrangente em desenvolvimento e produção (tanto para conteúdo de ficção como documental), Jenny faz assessoria a transações multi-jurisdicionais e de alto valor em cinema e televisão.
eis