LONGE DA AMAZÓNIA, de Francisco Carvalho, e A VIDA AQUI, ESTÁ VISTA?, de Filipe Carvalho, competem na categoria de curtas-metragens, da Competição Internacional do Festival.
VACAS E RAINHAS, de Laura Marques, e HELLO CINTA PERTAMAKU, CÂMBIO E DESLIGO, de Daniel Donato, foram também selecionadas para a secção não competitiva “Opening Scenes”, dedicada a primeiras curtas-metragens e trabalhos de escola.
A presença portuguesa no Visions du Réel é complementada pela participação do produtor João Matos no júri da Competição Internacional “Burning Lights” — dedicada a novos vocabulários e expressões – e pela inclusão de quatro obras com produção ou coprodução portuguesa no Media Library, catálogo de filmes da secção do festival dedicada ao mercado: TE ENTIENDO, de Vitor Hugo Costa; CRU, de Carlos Ruiz; ON EXILE, ELSEWHERE WITHIN HERE, de José Carlos Teixeira; e A ROOF IN COMMON, de Fan Wu.
A 49.ª edição do Visions du Réel vai mostrar 174 filmes, de 53 países, 78 dos quais em estreia mundial. Conheça o programa completo.