Pelas 15 horas, no TAGV, pudemos assistir ao drama musical “A Fábrica de Nada” de Pedro Pinho, filme vencedor de prémios nos festivais de Cannes, Munique, Sevilha e mais recentemente de Turim, e pertencente ainda à Seleção Caminhos.
O último dia do festival reserva-nos ainda uma última sessão dos Caminhos Mundiais, pelas 19h45, no Mini-Auditório Salgado Zenha. As curtas ficcionais “Watu Wote/All of Us” e “We Take You” de Petra Barkhausen, o documentário “Haven” de Nate Hochstetler e a curta “When We Listen” de Amr Moustafa são os filmes em exibição.
Pelas 22 horas, no TAGV, os Caminhos estendem a passadeira vermelha naquela que será a cerimónia de encerramento da 23ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português. Esta última sessão é o culminar de 7 dias de festival, onde o público fica a conhecer oficialmente todos os vencedores das mais diversas categorias apreciadas pelos diversos grupos de jurados desta edição e respetiva entrega dos galardões, num total de 26 prémios a serem atribuídos. A cerimónia conta ainda com a atuação da Big Band Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, assim como a exibição dos filmes vencedores.
Na Selecção Ensaios,o Prémio de Melhor Ensaio Nacional foi entregue a “78.4 FM”, de Tiago Amorim, pela “forma inteligente de contar uma história de amor e de perda, de sonho e de sucesso”; e o vencedor do Melhor Ensaio Internacional Fnac foi “Waiting Time”, de Clara Stern, da Film Academy Vienna “pela pertinência do tema abordado”.…
Saiba mais na seguinte ligação: Os Vencedores da 23ª edição dos Caminhos do Cinema Português.