André Badalo, argumentista, produtor e realizador com contrato assinado com a distribuidora Warner Brothers, é licenciado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, com formação em Realização e Direção de Atores na University of Southern California em Los Angeles, em Microbudget Film Production no BingerLab em Amsterdão e ainda em Robert McKee’s Scriptwriting Story e Love Story na University of Westminster em Londres. Realizou as curtas-metragens “Histórias de Papel”, “Shoot Me” e “Catarina e os Outros”, que contaram com a participação de atores como Diogo Infante, Maria João Bastos e Vitória Guerra, sendo que em 2018 terá em exibição nos cinemas uma longa metragem escrita e realizada pelo próprio.
Este módulo pretende habilitar os formandos à produção de uma curta-metragem, a partir da conceção e do desenvolvimento de uma ideia com o intuito de ser exibida numa tela de cinema, através da análise e planificação de um guião, formação de uma equipa, direção de atores, filmagem, análise do material filmado e a sua respetiva edição.
O argumento escolhido pelos formandos do Cinemalogia 7 chama-se “Agorafobia”, que retrata uma história que nos fala de uma rapariga com ansiedade, que todos os dias precisa de ganhar coragem para entrar no autocarro e fazer a sua simples viagem até a escola. Esta curta tem como possíveis localizações as paragens de autocarros dos SMTUC e uma sala de aulas.
As inscrições têm lotação máxima para 20 formandos, com um custo de 70€ para estudantes e de 90€ para o público geral, sendo composto por 16 horas de formação, com início às 9 horas e fim previsto para as 18 horas, em ambos os dias.
Saiba mais na seguinte ligação: Rodagem ‘xpress!.