A animação é um dos géneros com maior vigor e originalidade na produção nacional, todos os anos são várias as obras de qualidade que são acrescentadas ao palmarés nacional.
Inserida na Feira Cultural do Núcleo de Estudantes de Informática da AAC, esta exibição tem entrada gratuita e a selecção dos filmes é da responsabilidade da associação para a promoção da animação Olho de Vidro, em colaboração com o Caminhos Film Festival.
“SPOT”, “Composito III”, “Com uma sombra na alma”, “O Canto dos 4 Caminhos”, “A meio da noite”, “Carrotrope”,” Pássaros” são os filmes seleccionados pela Associação Olho de Vidro para exibição, como os melhores e mais representativos do que se tem feito de bom no cinema de animação português.
Desta sessão destacamos os seguintes filmes:
“Com uma sombra na alma”
Fernando Galrito e João Ramos
Ela passa, ele segue‑a. O que faz ali àquela hora? Ele perde‑a. As memórias de outras saídas, encontros vêm-lhe à memória. Reencontra‑a. A perseguição continua, cada vez mais angustiada.
“A meio da noite”
Fernando José Saraiva
No interior de uma casa, um homem prepara-se para sair a meio de uma noite. Consigo leva uma caixa negra na mão e ao caminhar por uma rua escurecida, dirige-se a uma praça ladeada de casas e iluminada por um pequeno lampião. Aí decide tocar uma ária musical com o seu violoncelo. A praça, ao ecoar a música, vai ganhando vida e aos poucos tudo se transforma à sua volta…
Recordamos que o Caminhos Film Festival se realiza este ano de 27 de Novembro a 5 de Dezembro e que contará mais uma vez com a nata da produção cinematográfica portuguesa. Brevemente será divulgada a programação da XXI edição do Caminhos Film Festival.
http://caminhos.info/wp-content/uploads/Cinema-ANimação-Polo-banner-1024x379.jpg
— Originalmente publicado em http://bit.ly/1KAVj3g